ACOMPANHE SUA SOLICITAÇÃO

Os status para acompanhar o andamento da sua solicitação após a entrega ou envio dos documentos junto à AERGS:

Em Análise - Cadastro aguardando avaliação por parte da Metroplan.

Devolvido - Documento devolvido para a entidade por estar faltando algum documento.

Inapto - Após avaliação da Metroplan - ESTUDANTE não possui o direito.

APTO - Cadastro aprovado pela Metroplan(*)

Consulta Pública

(*) Usuário Novo

  • Estudantes que usam o sistema do Teu Bilhete 3 dias após ficar apto os estudantes devem ir até o Posto do Teu Bilhete para retirar o seu Cartão do Passe no centro de Porto Alegre: Largo Visconde do Cairu, 12. Atendimento: segunda a sexta, das 8:30 às 17hs.
  • os demais estudantes devem procurar a empresa de ônibus responsável pelo transporte.

(*) Renovação

  • Estudantes que usam o cartão TEU após 3 dias úteis após ficar apto comparecer nos Postos do Teu Bilhete para desbloquear o Passe Livre:
    • Largo Visconde do Cairu 12, centro de Porto Alegre
  • os demais estudantes procurarem a empresa de ônibus responsável pelo seu transporte para atualizar seu cartão.



Estudantes que usam vales / tíquetes devem entrar em contato com a Metroplan.

  • Telefone: 0800 510 4774 ou 51 3901 7521 para agendar a retirada do seu passe livre.

Telefone: 51 3026 4978

Whats: 51 9471 0517