REVALIDAÇÃO SEMESTRAL

  1. Estudantes matriculados em cursos semestrais ou módulos, no término do semestre ou do módulo que já foi renovado, é que estavam usando o Passe Livre em 2025. Devem revalidar o seu cadastro no Passe Livre Estudantil para continuar usando o benefício. Para isso, o estudante deverá encaminhar
    • o Atestado de Matrícula atualizado contendo os dias de aula e período do semestre / módulo junto com
    • o Atestado de Frequência do período anterior que utilizou o Passe Livre; deve constar por escrito, a frequência igual ou superior a 75% referente as cadeiras / disciplinas matriculada no semestre anterior que usou o benefício.
  2. Os estudantes cadastrados* pela AERGS no primeiro semestre no Passe Livre não necessitam pagar nenhuma taxa para revalidar seu Passe Livre Estudantil, neste caso apenas encaminhar os documentos citados acima e enviar em anexo para o email: atendimento@passelivrers.com.br
  3. A partir do recebimento dos documentos, iremos providenciar a atualização do cadastro junto a Metroplan. Acompanhe a liberação do seu Passe Livre através do link ACOMPANHAR SOLICITAÇÃO

Caso o estudantes não tenha encaminhado sua solicitação junto a AERGS no primeiro semestre e deseja revalidar através de nossa entidade será cobrado uma taxa R$15,00 refente custeio para realizar o serviço. Neste caso será enviado um boleto para pagamento da taxa após conferencia do envio dos documentos enviados.

Após organizar e digitalizar todos os documentos necessários envie em anexo para o email:

atendimento@passelivrers.com.br